Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Top 15 - Jogos de Nintendo 64


Sim, eu sou da época do Nintendo 64, que para mim, é um dos melhores consoles já lançados. Não por ter jogos ótimos, mas por pura nostalgia. Eu lembro de jogá-lo muito (e ainda jogo, pois continuo com ele *-*) sozinho e com meus primos. Eu alugava fitas na locadora e pegava emprestado de amigos. Era uma grande época!

E então, enquanto estava jogando e lembrando de todos os grandes games que tiveram, resolvi fazer um top 15 dos melhores para mim. Pode ser que alguns jogos fiquem de fora (porque são muitos), mas vou tentar encaixar da melhor maneira possível. Minha intenção era fazer um top 10, mas ia ser uma dúvida muito maior. Bom, vamos começar:


15º lugar - Tom & Jerry in Fists of Furry



Você, que também é fã do 64, pode até estar se perguntando: Por que esse jogo entrou na lista, com tantos outros? Bem, porque esse foi um jogo que marcou bastante a minha infância. Eu adorava jogar contra minha irmã, um com o tom e o outro com o Jerry, jogando os objetos um no outro, batendo com o guarda-chuvas, e nos divertindo muito! Ficávamos a tarde inteira jogando, por isso, merece um lugarzinho nessa lista.



14º lugar - Mario Party 3


Eu não gostei muito de controlar o Mario como uma peça de tabuleiro, mas não posso negar que o jogo é bom. Os mini-games, que vão de pequenos desafios a batalhas entre os jogadores, o fizeram um bom game. Entre os 3 que lançaram para o 64, este foi o melhor, por conter uma história (bem fraquinha, mas ainda sim possui.) Merece um lugar na lista.


13º lugar - Banjo-Kazooie


Este poderia ter sido um dos maiores "mascotes" da Nintendo, mas agora já não a pertence mais. O game nasceu no 64, e agora volta com força total nas gerações atuais. A união da dupla "Forte-burro" com "Ágil-esperto" fez grande sucesso nesse tempo, e eu me lembro de alugar muito na locadora. Para fãs do gênero, esse é um ótimo jogo.


12º lugar - Turok: Dinossaur Hunter


Já se imaginou sendo um soldado, preso em uma ilha repleta de dinossauros? Se já (ou mesmo que não tenha imaginado), vai adorar esse jogo. Com armas que vão de canhões lasers a arco-e-flechas, sua missão é acabar com todos os "pequenos habitantes" da ilha, e passar dos mestres, tomando cuidado pra não levar uma mordida deles! Esse jogo fez bastante sucesso, e era outro que, sempre que estava disponível, eu corria para alugá-lo.


11º lugar - Resident Evil 2


Quem pensava que a série Resident Evil era apenas da Sony, quebrou a cara ao ver o lançamento para o 64. E os que possuíam o console, comemoraram muito quando a Capcom espremeu o jogo até caber num cartucho, e fazer a alegria de crianças como eu! Nessa época, era meu irmão mais velho que possuía um Playstation 1 (que futuramente foi meu, mas infelizmente não tenho hoje em dia) e ele não me deixava encostar o dedo. Mas então lançou a versão para o 64, e pude ser feliz explodindo a cabeça de alguns zumbis.



10º lugar - Star Wars Episode 1 - Racer


Geoge Lucas foi um cara bem esperto ao lançar esse jogo. Na época de lançamento da nova trilogia de Star Wars (outra coisa que também sou fã), lançou também este game baseado no filme. Não, ele não é de lutas com sabres, e sim de corridas! Sim, isso mesmo, corridas, usando os "pods". Foi bem diferente do que o esperado de um jogo dessa saga, e ficou muito bom! Bastante divertido!




9º lugar - Pokémon Stadium (1 e 2)


Quando eu era criança, minha mãe me buscava mais cedo na escolinha todos os dias, para eu assistir Pokémon. Esse foi o desenho que mais marcou a minha primeira infância, e até hoje ainda sou um fã (da 1ª e 2ª geração apenas.) Então, quando fui comprar meu 64, a fita que veio junto foi Pokemon Stadium. E por um belo desconto, meu pai levou junto a Stadium 2. Eu gostei muito desse jogo, pois eu já era fã da série, e, diferente do game boy, os gráficos dos golpes eram incríveis. Fora os mini games, que eram bastante divertidos. Sensacional! Há também aqueles que não goste das batalhas sem história, e prefira o game boy. Mas a novidade é que, com o transfer pack (que também veio junto na época), você podia jogar com seus pokémons do game boy no video game! Ou então, jogar o próprio jogo no video game, o que era uma novidade incrível! (E também o único jeito fácil de jogar com os lendários). Então, eu não podia deixar de colocar o jogo que eu e meu primo jogávamos feito loucos! Se eu levasse em conta apenas a nostalgia que ele me faz sentir (até hoje, quando jogo) ele estaria em primeiro. Mas há jogos melhores.


8º lugar - Cruis'n USA


Foi o jogo que eu mais aluguei, de todos! E até hoje é possível encontrá-lo nos fliperamas da vida, que por acaso surgiu antes do que no console. Com ótimos carros, você deve cruzar o país ganhando as corridas, com uma mulher peituda te entregando o troféu. Carro + mulheres peitudas + video-game = Um grande jogo! Um dos meus favoritos, aliás.


7º lugar - Mario Tennis 64


Naquela época, jogos esportivos não eram tão bons assim. Pelo menos os de futebol, não tinham os gráficos e a jogabilidade de hoje. Mas não estamos falando de qualquer um jogando, e sim do maior ícone da nintendo. E como esperado, foi um sucesso. Mario Tennis não foi um que eu joguei muito. E não porque eu não gostei, mas porque minha irmã se viciou e ficava o dia inteiro tentando passar da parte de jogar as bolinhas nos anéis. Um grande jogo, e para mim, um dos melhores de tênis!



6º lugar - Mario Kart 64



Fez jus ao seu antecessor do SNES. Tinha tudo do anterior e muito mais, como gráficos melhores e mais itens para acabar com o adversário. Não possuía muitas telas, mas não deixava de ser extremamente divertido. Passar o dia correndo e jogando cascos de tartarugas em seu adversário... Bons tempos.


5º lugar - Star Fox 64


Um Star Fox com nova história e novas habilidades as armas. Parece simples? Pois é, tão simples que se tornou o melhor game da franquia, onde nenhum sucessor conseguiu superar. A história te cativa e te faz pensar, enquanto as batalhas espaciais te envolvem. O melhor jogo de nave! Diversão garantida!



4 lugar - Super Smash Bros.


Um jogo que revolucionou o gênero luta dos consoles. Ele saiu da básica apelação "prende no canto", porque nesse jogo não tinha canto! E se você jogasse o oponente longe, era mais fácil de ganhar! Sim, Super Smash Bros foi um jogaço, e não há quem diga o contrário. Ele reuniu todos os grandes personagens da Nintendo, e muitos outros! Quando é que você veria Mario, DK, Fox, Pikachu, Link e Kirby lutando um contra o outro? Eu digo, somente nesse jogo. Um que ninguém pode botar defeito!



3º lugar - Goldeneye 007


A Nintendo adorava criar jogos de tiro em primeira pessoa, e, na minha opinião, este foi o melhor de todos. Um jogo que conseguiu superar o filme, merece a medalha de bronze. Até hoje, é uma referência para jogos FPS. Você que gosta de jogos nesse estilo e ainda não jogou, corra e jogue o mais rápido possível! Não vai se arrepender.



2º lugar - Super Mario 64


Dito por muito como o melhor jogo do baixinho encanador, ou até de todos os jogos! Mario 64 foi o primeiro da franquia em 3D, e foi muito bem sucedido! A história ainda é para salvar a princesa, mas de um jeito totalmente diferente, onde você está dentro do castelo da princesa, e vai entrando em quadros, fazendo "missões" e ganhando estrelas. Eu mesmo era um viciado, e possuía 100 estrelas... *se gabando, mesmo sem ter completado o jogo totalmente*
Só não ganhou medalha de ouro, porque competiu com outro jogo fora de série. Mas a medalha de prata não tira nem um pouco o mérito do game. Parabéns para a Nintendo.



1ºlugar - The Legend of Zelda: Ocarina of Time


Eu fiquei com muita dúvida entre este e o Majora Mask. Os dois foram jogos épicos, mas acabei decidindo dar a medalha de ouro para o Ocarina. Não estou desmerecendo o seu sucessor não o colocando aqui no top, mas convenhamos... Ocarina of Time foi muito melhor. Para começar, a história tinha um começo, meio e fim, diferente do Majora, que por sua vez teve gráficos melhores e boa jogabilidade (principalmente pelas máscaras). Mas o fato é que, como muitos outros jogos de 64, este jogo do nosso heróis Link foi o que inovou a franquia! Sim, o 64 foi o video game que inovou diversas vezes, e não poderia ser diferente com Zelda. Foi uma nova maneira de jogar, com novidades como andar a cavalo, minigames, que agradou muitos fãs. Até hoje, é considerado um dos maiores jogos já lançados! Batendo até mesmo os grandes GTA: San Andreas e God of War. Sem dúvida, o maior rpg de todos os tempos. E se você ainda não jogou... Não sabe o que está perdendo.


Outros Grandes jogos

The Legend of Zelda: Majora Mask

Duke Nukem 64

Spider Man 64

1080º Snowboarding

Doom 64

Star Wars: Shadows of the Empire

Donkey Kong 64

Entre outros...


Bom pessoal, é isso aí. Espero que tenham gostado. E se acharem que faltou algum jogo épico, deixe nos comentários. Talvez agora eu crie uma sessão disso no blog, e faça lista de outros video games, já que sou um amante de tecnologia. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário